PROJETO DA REFORMA DE ANDRÉ VAINER E GUILHERME PAOLIELLO

PROJETO DA REFORMA DE ANDRÉ VAINER E GUILHERME PAOLIELLO

A Praça Conde de Barcelos sempre teve um intenso uso para caminhadas e para as crianças dos moradores do bairro.

As caminhadas no entanto eram feitas nas calçadas e ruas ao seu redor e a ideia ao reformá-la foi de implantar uma longa pista dentro da praça, por entre e sob a sombra das inúmeras árvores existentes, e que tivesse um piso confortável do ponto de vista do impacto dos pés ao caminhar e/ou correr.

Para isso foi feito um cadastramento completo das árvores existentes determinando suas espécies e tamanhos, que permitiu melhor conhece-las e também estabelecer um programa de recuperação, tratamento e proteção contra pragas, para sua boa conservação.

O piso escolhido para a pista foi pedrisco contido em suas laterais por tábuas de madeira fixadas na terra. Esta solução permitiu a manutenção da alta capacidade de drenagem de água de chuva que é muito importante para nossa cidade.

Existiam na Praça brinquedos feitos de manilhas de concreto anteriormente colocados pela prefeitura e que estavam muito maltratados e com praticamente nenhum uso pelas crianças. 

Estas manilhas foram removidas para a implantação de ambientes de estar, nas áreas mais centrais e ensolaradas, compostas de bancos em ripas de madeira, bem mais confortáveis e amigáveis que os alí anteriormente implantados pela.  

img_projeto_